Durante a gestão de Robinson a boca de Galeno Torquato era um "túmulo", mas agora o Deputado está cobrando do Governo Fátima diagnóstico para se buscar investimentos em Saúde.

Na gestão desastrosa do então governador Robinson Faria (PSD), a boca do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) ficou semelhante a um túmulo, de tão inerte que estava o parlamentar ante os desmandos no Rio Grande do Norte no governo de seu amiguinho de partido.

Mas, agora, parece que o homem resolveu falar sobre os problemas do Estado. Algo salutar para a democracia, desde que a prática não seja posta em cena apenas quando os bastidores não lhe são favoráveis, especificamente quanto a distribuição de cargos na máquina pública estadual. Porém, este é um assunto que discutiremos posteriormente.

Por hora, informamos que Galeno Torquato cobrou, em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (14), o diagnóstico do Governo do Estado sobre a demanda reprimida de cirurgias do Rio Grande do Norte. Ele disse que o pedido foi feito por ofício da Comissão de Saúde e a sua elaboração vai motivar uma série de novas ações do legislativo estadual.

Na figura de um parlamentar atuante (postura que fez falta na gestão passada), ele afirmou que iniciou uma agenda de visitas a unidades de saúde do Estado.

Tomara que a postura fiscalizadora persista, e, em não sendo mero "fogo de palha", teremos a certeza de que o barulho atual não será abafado caso algum cargo importante no governo lhe seja ofertado para acalentar alguns de seus apaniguados na capital ou interior.

Aguardemos...