Em São Francisco do Oeste, Vereador Nenem de Toinho deixa grupo de oposição enfraquecido e passa a fortalecer base do Prefeito Lusimar Porfírio na Câmara.

Enquanto o grupo de oposição ao prefeito Lusimar Porfírio (PSDB) ainda comemorava o fato do ex-vereador Galego Dias (PR) ter perdido o mandato conquistado nas urnas por vias judiciais, algo que temporariamente fragilizou a bancada do Chefe do Executivo na Câmara Municipal, eis que uma tremenda reviravolta aconteceu na política de São Francisco do Oeste no fim de semana.

No último sábado (18), o vereador Nenem de Toinho (PP), que foi eleito pela Coligação: "Unidos Para Continuar Crescendo", resolveu deixar o sistema político pelo qual foi eleito para passar a fortalecer a bancada situacionista no Poder Legislativo.

A decisão foi anunciada durante um encontro realizado na residência do prefeito Lusimar, tendo sido presenciada por outros correligionários do gestor oestense, que, novamente, conta com o apoio da maioria dos vereadores do município.

Com a chegada de Nenem de Toinho, o grupo governista se fortalece, já que a administração municipal terá ainda mais sustentação política na Câmara de Vereadores. Desta forma, a base governista volta a ter cinco dos nove vereadores do Legislativo.

O prefeito Lusimar Porfírio destacou como importante a adesão do vereador Nenem de Toinho ao seu grupo político, e ressaltou ainda que o compromisso firmado com o parlamentar foi o de trabalhar em prol de toda coletividade com ações voltadas aos interesses do povo de São Francisco do Oeste.