Getúlio Rêgo e Galeno Torquato visitaram Hospital Hospital Deoclécio Marques; deputados integram Comissão de Saúde da Assembleia.

As demandas da saúde pública no Rio Grande do Norte – e seus desafios - foram listadas pelos deputados estaduais que integram da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN em visita técnica ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, na manhã da última sexta-feira (10).

A vistoria foi feita pelo presidente da Comissão e médico, Galeno Torquato (PSD) e pelo também médico e vice-presidente, Getúlio Rego (DEM).

De acordo com os deputados, essa é a primeira vistoria da Comissão desta legislatura em relação ao acompanhamento "in loco" nos hospitais. O objetivo é levantar dados e verificar a situação das unidades de saúde do RN. Um diagnóstico com a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte e sugestão de ações serão apresentado ao final das visitas.

"O Hospital Deoclécio é referência em ortopedia, mas é preciso que o Governo direcione um olhar mais sensível às suas demandas. Os corredores estão lotados com pacientes em maca e sem nenhum conforto, há deficiência até de lençóis e as obras estão paralisadas há mais de cinco meses. É urgente que a Secretaria Estadual de Saúde retome a ampliação do Hospital para tirar as pessoas desse sofrimento. O congestionamento de pessoas em macas e nas enfermarias é indigno. Precisamos urgente de manutenção. Isso é o mínimo!", declarou Getúlio Rêgo.

A Comissão de Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Galeno Torquato (presidente), Getúlio Rêgo (vice-presidente) e Eudiane Macedo (PTC) e deve entregar o relatório ainda este semestre.