Deputado Hermano Morais ressalta que Estado tem três folhas salariais em atraso e um décimo terceiro pela frente que preocupa servidores.

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) comentou em seu pronunciamento na sessão ordinária dessa quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa, a crise financeira do Rio Grande do Norte. O deputado avalia que o atraso da folha de pagamento de servidores deixado pelo governo passado tem prejudicado a economia potiguar.

"A atual gestão encontrou o Estado com quatro folhas em atraso, conseguiu pagar uma, mas ainda tem três e um decimo terceiro pela frente. Isso não reflete só na vida dos servidores e de suas famílias, mas para a economia desse Estado que anda tão combalido", comentou o deputado.

Hermano Morais, reconheceu o esforço da governadora Fátima Bezerra (PT) e sua equipe para regularizar a situação de crise do Estado, "reconhecemos o esforço do governo atual, não tenho dúvidas do seu trabalho, mas nós temos que buscar alternativas e temos alternativas para serem exploradas, como a energia eólica, o turismo, a fruticultura, o sal e entre outras", disse Hermano Morais.

O parlamentar também chamou atenção para a falta de investimento da empresa Petrobras no Rio Grande do Norte. "Nos últimos 10 anos a queda de produção de petróleo no RN caiu 50%, a de produção de gás foi em 60%, a do refinamento de 40%. Quero chamar atenção do governo para juntamente com a bancada federal, procurar a Petrobras e se eles não têm mais o interesse em investir no nosso Estado que venda. Outras empresas têm interesse de operar no Rio Grande do Norte", destacou o parlamentar.