Prefeito Leonardo Rêgo visitou às obras de recuperação da adutora de engate rápido; trechos das tubulações danificadas passam por reparos.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, visitou nesta terça-feira (20), trechos da adutora de engate rápido que passam por reparos, através da substituição das tubulações antigas que apresentaram defeitos ou foram comprometidas pela ação do tempo.

O chefe do executivo municipal esteve acompanhado por parte dos membros da Comissão de Abastecimento, criada pelo Poder Legislativo, e composta das seguintes autoridades: Vereadores Hugo Alexandre, Eraldo Alves e Gilson Rêgo, além destes o vereador Gugu Bessa também esteve presente, o engenheiro Fausto Magalhães, Chefe do DNOCS no Alto Oeste, Taigura Fontes, representante da OAB/RN, José Vieira, representante do fórum das águas, Agassiel Alves, Diretor do Campus Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN) e o empresário Aldemir Rêgo, representante da Maçonaria.

Durante todo o trajeto, a comitiva recebeu as explicações técnicas do gestor Regional da CAERN, Odair Rêgo, e do Diretor Técnico, engenheiro Anderson Araújo.

A Prefeitura é parceira direta da CAERN na execução dos serviços dessa ação que é prioridade absoluta e de interesse coletivo da sociedade pau-ferrense. A municipalidade não mediu esforços para garantir o auxílio através da cessão de maquinário para realizar o desmatamento de trechos por onde adutora encontra-se instalada.

É válido ressaltar o esforço e dedicação dos servidores da Companhia na troca dos tubos metálicos por tubos de PVC, que possuem durabilidade maior e que suportam melhor à pressão de vazão da água.

O remanejamento de plataformas flutuantes, que captam água da barragem Dr. Pedro Diógenes Fernandes, garante momentaneamente o abastecimento.

A grande expectativa é para que já no mês de setembro, com todos os testes efetuados, a adutora possa garantir novamente o fornecimento de água a contento, evitando o colapso do abastecimento.