Assembleia levará cursos e capacitação para servidores de Prefeituras, Câmaras Municipais e outras instituições públicas do interior do RN.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), lançou na manhã da última segunda-feira (09), por meio da Escola da Assembleia, o projeto Conexão Parlamento.

O objetivo é levar ciclos de debates, palestras e cursos para capacitar servidores de Câmaras municipais, prefeituras e outras instituições públicas. A iniciativa se tornou possível com a assinatura de um convênio com a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam) e foi lançada em evento no auditório Cortez Pereira, na sede do legislativo potiguar.

De acordo com o diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria, a instituição, em seus dez anos de atuação, baseia suas ações no desenvolvimento de processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Inicialmente, o Conexão Parlamento beneficiará 10 Câmaras municipais, que já criaram suas respectivas escolas do legislativo municipal, instituição necessária para a viabilização do convênio.

O evento ainda contou com a presença dos deputados estaduais Souza e Francisco do PT, além de diversos vereadores de todas as regiões do Estado. Também estiveram presentes a diretora administrativa e financeira da Assembleia, Dulcinéa Brandão, e o diretor-geral da Presidência da Assembleia, Fernando Rezende.