Em parceria com o Banco do Nordeste, Município de Encanto sedia FNE Itinerante.

Um verdadeiro sucesso. O evento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em conjunto com a Prefeitura de Encanto e entidades parceiras lotou o plenário da Câmara Municipal, na manhã dessa quinta-feira, 19. O acontecimento serviu à divulgação das condições de acesso ao crédito nas áreas rural, empresarial e urbana.

"A expectativa era de sessenta, setenta participantes. Ultrapassou. Isso significa dizer que a nossa cidade tem evoluído perante essa busca, essa organização de empreendimentos", avaliou o prefeito Atevaldo Nazário, nas boas-vindas ao público presente.

Principiada com a exibição de um vídeo da instituição financeira, a realização, denominada "FNE Itinerante", ofertou conhecimento relacionado aos principais produtos trabalhados pelo fundo, ficando reservado a um instante posterior o aprofundamento do entendimento, o qual deve acontecer de forma particularizada.

Apresentações feitas por órgãos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) ampliaram a discussão no que se refere a investimentos.

Conduziram as atividades, destinadas a comerciantes, microempresas, microempreendedores e agricultores, dois gerentes de negócio, um agente de microcrédito do Agroamigo e um agente de desenvolvimento, além do gerente-geral da agência Pau dos Ferros, Frederico Cavalcante.