Pau dos Ferros vai sediar 1º Encontro Regional Esmarn Alto Oeste; evento acontecerá no auditório do IFRN.

A cidade de Pau dos Ferros vai receber no próximo dia 10 de outubro a realização do 1º Encontro Regional Esmarn Alto Oeste, promovido pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, com apoio do Tribunal de Justiça e do Instituto Federal do RN – Campus Pau dos Ferros. 

O evento ocorrerá no auditório do IFRN, com 140 vagas disponíveis, carga horária de 4 horas-aula, e tem como coordenadora científica a juíza Ana Orgette Fernandes Vieira, coordenadora do Núcleo Regional Esmarn.

Voltado a magistrados, servidores, profissionais do Direito, Psicologia e Assistência Social, além de professores e estudantes universitários, o encontro tem como tema “O papel do Direito, da Psicologia e do Serviço Social na identificação, prevenção e superação dos efeitos das violações sofridas por crianças e adolescentes”. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas neste link: AQUI.

"Na atualidade, o Poder Judiciário enfrenta diversos desafios. Além da necessidade de atualizar suas práticas, dialogar mais com a sociedade e prestar uma tutela mais célere, é preciso relacionar-se com outras áreas de conhecimento, a fim de que prestação jurisdicional tenha impacto positivo no contexto social. Essa necessidade de tratamento interdisciplinar ainda é mais perceptível na área de Infância e Juventude, na qual devem trabalhar de forma integrada e harmônica profissionais do Direito, do Serviço Social e da Psicologia", enfatizou a magistrada.