Em Pau dos Ferros, Prefeito Leonardo Rêgo entregou novos equipamentos às equipes das Unidades de Saúde dos bairros São Vicente de Paula e Princesinha do Oeste.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), entregou na tarde desta quarta-feira (23) diversos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde Maria Lucicleide de Queiroz Dias (UBS do bairro São Vicente de Paula) e Dr. José Edimilson de Holanda (UBS do bairro Princesinha do Oeste).

Ambas as Unidades irão receber itens hospitalares, mobília, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Entre os equipamentos adquiridos podemos destacar: geladeiras para conservação das vacinas, aparelhos de ar condicionado, armários, mesas, cadeiras, utensílios de aço, macas, macas ginecológicas, nebulizador portátil, autoclaves, cadeiras de rodas, tv de led, cadeiras para coleta de sangue, ultrassom odontológico, computadores, impressoras, bebedouros entre outros itens.

Essa ação é fruto de um convênio com o Ministério da Saúde, onde o investimento foi superior a R$ 118 mil.

A aquisição dos materiais permitirá uma melhor assistência à população e maiores condições de trabalho aos servidores, visando sempre qualificar e agilizar o atendimento.

"É sempre importante que a sociedade tome conhecimento dos investimentos que estamos realizando na saúde em nosso município. A chegada desses equipamentos nas unidades trará um avanço considerável no suporte e no atendimento prestado aos pau-ferrenses", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.