Prefeitura de Rafael Fernandes investe em Saúde para melhoria do atendimento à população; oposição irresponsável espalha mentiras sobre aplicação de recursos.


Como a própria imprensa adversária do prefeito Bruno Anastácio está dando publicidade, a Prefeitura de Rafael Fernandes está investindo pesado na melhoria da Saúde do município, principalmente, no que se refere à realização de exames laboratoriais, cuja demanda reprimida deixada pela gestora anterior da Secretaria de Saúde proporcionou um déficit absurdo, inclusive colocando em risco o bem estar da população.

Todavia, o que faltou aos veículos de imprensa que fazem uma oposição atabalhoada ao prefeito Bruno Anastácio foi explicar que os valores atribuídos no ato de contratação em um processo licitatório representam apenas uma estimativa de gastos, e não significa de fato que na prática a prefeitura irá utilizar a totalidade dos recursos estimados, atenção; cujos próprios termos adotados denotam uma mera previsão de gastos e não um ato concreto. 

Portanto, o que enxergamos no sensacionalismo utilizado em textos repletos de erros ortográficos em blogs que especularam o assunto é uma estapafúrdia tentativa de insinuar uma conduta ilegal do referido gestor, algo inverídico, conforme o embasamento da Lei nº 8.666, a chamada 'Lei das Licitações'.

O que os blogueiros perseguidores da gestão Bruno Anastácio poderiam reconhecer é que, graças ao ritmo de trabalho dinâmico imposto pela nova secretária de Saúde, Hiudevan Duarte, todos os exames laboratoriais que foram marcados e não realizados, detalhe: pela equipe da antiga secretária, agora terão agilidade, já que o prefeito Bruno autorizou a contratação, obedecendo aos devidos trâmites legais, de dois laboratórios de referência na região para melhoria do atendimento à população.

"O principal objetivo da saúde é preservar a vida e o bem estar das pessoas. Para isso estamos trabalhando forte em ações que beneficiem toda população. E o trabalho realizado tem apresentado bons resultados", destacou a secretária Hiudevan.

Desta forma, espera-se que o déficit na marcação e realização de exames seja sanado no município, algo que representa mais um grande avanço na pasta da Saúde, em apenas dois meses de gestão de Hiudevan Duarte.

"Melhorar a saúde e a qualidade de vida da população é um desafio constante para todo gestor. Aqui em Rafael Fernandes isso é levado a sério. Os cidadãos sempre exigirão o melhor, e com toda razão. Então precisamos estar atentos a esses anseios, investindo e melhorando as condições de atendimento na área da saúde", enfatizou o prefeito Bruno.