Representantes de São Francisco do Oeste participaram do 5º Ciclo de Capacitaçao do Selo UNICEF; Município convoca agricultores para realizarem inscrição no Garantia Safra 2019-2020.

Representantes do município de São Francisco do Oeste estiveram presentes, nesta quinta-feira (07), no 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, realizado em Portalegre-RN, que teve como tema central: Saúde.

O evento abordou sobre doenças sexualmente transmissíveis, o desenvolvimento integral da primeira infância, melhoria do estado nutricional e acolhimento humanitário.

Participaram do evento a articuladora do Selo Unicef, Lizandra, o coordenador da Unidade Básica de Saúde, Hérico Soares e a pedagoga do CRAS, Ivaneide Miranda.

O objetivo da capacitação é orientar os municípios sobre uma série de ações estratégicas na área da saúde, que devem ser implementadas para a melhoria das políticas públicas destinadas as crianças e adolescentes.

Garantia Safra

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Agricultura e Emater local, informa que as inscrições para o Programa Garantia Safra 2019-2020 começaram.

Para realizar a inscrição no programa o agricultor deve procurar o escritório da EMATER, até o dia 10 de dezembro, com cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) e a DAP - Declaração de Aptidão do PRONAF.