Prefeitura de Rafael Fernandes anuncia reajuste de 12,84% nos salários dos professores; Prefeito Bruno Anastácio ainda autorizou pagamento de incentivo aos Agentes de Saúde e de Endemias.

Os professores das escolas municipais de Rafael Fernandes vão ter um reajuste salarial, já a partir deste mês de janeiro, de 12,84%. O aumento foi anunciado pelo prefeito Bruno Anastácio que garantiu o benefício aos professores logo no início do ano. 

Segundo informações, no passado, o reajuste dos professores de Rafael Fernandes era cumprido quase no meio do ano letivo, algo que acabou gerando inúmeras ações trabalhistas contra o município, inclusive, sendo que muitas destas ações foram negociadas pelo atual gestor.

Sem dúvidas, quanto à valorização dos professores, a gestão do prefeito Bruno Anastácio proporcionou uma melhora substancial nos salários dos educadores. 

Incentivo aos Agentes de Saúde e de Endemias

A Prefeitura de Rafael Fernandes ainda realizou o pagamento de incentivo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

Este benefício era uma reivindicação antiga das categorias que, inclusive, vinha sendo cobrada por parte dos Agentes de Saúde e de Endemias. No entanto, foi a atual gestão que firmou compromisso com os agentes e o realizou  pela primeira vez.

Desta forma, o prefeito Bruno Anastácio demonstra boa vontade em honrar os compromissos com os servidores, tendo a sua gestão destacada como a que mais valorizou os funcionários públicos de Rafael Fernandes.

"A Prefeitura firmou um compromisso com as categorias sobre esse incentivo, já que eles merecem tanto esse reconhecimento. É a Prefeitura reconhecendo o trabalho que esses agentes fazem em nosso município. Contem com a prefeitura que o trabalho de vocês sempre será reconhecido”, afirmou o prefeito Bruno.