Em São Francisco do Oeste, Secretaria de Educação promoveu abertura do ano letivo com realização de Jornada Pedagógica.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), realizou na manhã desta segunda-feira (10), na Escola Municipal 7 de Setembro, a abertura da Jornada Pedagógica, bem como a apresentação do Calendário Letivo de 2020. 

A Jornada Pedagógica deste ano tem como tema, "Escola, Cultura e BNCC: Construindo o Currículo Oestense”.

O evento contou com a participação do prefeito Lusimar Porfírio, da secretária de educação e cultura, Rosení Rodrigues, gestores escolares, professores, demais profissionais da educação e da palestrante, professora Eridan Santos (UERN/CAMEAM).

Em seu pronunciamento, o prefeito Lusimar Porfírio enfatizou que a jornada pedagógica é o início do ano letivo de 2020. "Hoje iniciamos o ano letivo, onde a partir do dia 02 de março os professores estarão efetivamente em sala de aula com os alunos. Vamos trabalhar juntos e em união para que tenhamos uma educação cada vez melhor", frisou.

A secretária municipal de educação e cultura, Rosení Rodrigues, destacou a importância de uma educação libertadora, em que professores e alunos aprendem juntos, no mesmo processo. "Nós precisamos fazer diferente. Cuidar e educar com leveza. Deixemos fora da escola as coisas que não constroem uma educação melhor para todos", disse.