Prefeitura de São Francisco do Oeste suspende aulas na rede municipal por 15 dias; medida preventiva objetiva proteger alunos do Coronavírus.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que por medida de precaução e atendendo uma determinação do Governo do Estado, irá suspender as aulas da Educação Básica (educação infantil e ensino fundamental) e da EJA por um período inicialmente de 15 dias. 

A paralisação iniciará a partir desta quarta-feira (18/03). A medida tem o objetivo de reduzir o deslocamento social dos alunos, para evitar o possível contágio do Coronavírus (Covid-19).

A Prefeitura de São Francisco do Oeste salienta ainda que está adotando todas as providências recomendadas pelo Ministério da Saúde, para prevenir a propagação do vírus.

Vale salientar que, segundo informações do Governo do Estado, até o presente momento só há um único caso de infecção pelo novo Coronavírus diagnosticado no Rio Grande do Norte, sendo que é um caso importado, em que a pessoa já se encontra curada. 

Não há casos com transmissão comunitária, ou seja, quando não se sabe a origem da infecção do paciente.