Deputado Getúlio Rêgo pede envolvimento do RN nas discussões sobre a possibilidade de uso da hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19.

Durante pronunciamento dos deputados na sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR), realizada nesta quarta-feira (20), alguns parlamentares buscaram chamar atenção para ações em algumas regiões específicas de contágio do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM), que também é médico, optou por mencionar sobre os protocolos de tratamento precoce para a Covid-19. 

Ele contou que viu uma pauta do Conselho Regional de Medicina de São Paulo que recomenda o uso da hidroxicloroquina, com o objetivo de evitar complicações no tratamento inicial da doença. 

"É uma novidade da maior expressão, onde já demonstra a evidência da eficácia do uso da hidroxicloroquina e isso precisa ser refletido e colocado em discussão mais aprofundada. É um assunto que não pode morrer nesse momento. Não estamos querendo estimular conflitos com o protocolo da Secretaria de Saúde do estado, mas os resultados estão sendo alvissareiros nas cidades e estados que já praticam esse protocolo, disse o deputado pedindo para o RN se envolver nessa discussão.