Em Pau dos Ferros, Prefeito Leonardo Rêgo assina termo de posse de médicos aprovados no último Processo Seletivo Simplificado.

Nessa sexta-feira (15), na sede da Prefeitura de Pau dos Ferros, ocorreu o ato de assinatura do termo de posse de mais um profissional médico, Dr. Weligton Nunes da Silva, que passará a atuar na atenção básica da rede municipal de saúde.

Essa contratação é oriunda do último Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de médicos, onde houve êxito no preenchimento das duas vagas disponíveis. Na última quarta-feira, 13/05, ocorreu a assinatura do termo de posse do outro profissional.

O esforço permanente da gestão municipal, garante a cobertura de 100% das unidades de saúde com profissional médico – 09 unidades na zona urbana e 03 na zona rural – sendo que 04 médicos são oriundos do programa Mais Médicos, 01 é do quadro efetivo da municipalidade e os outros 06 são vinculados à Processo Seletivo.

Além destes, na estrutura de saúde, ainda há outros 03 médicos atuando: no CAPS e nos campos de Auditoria e do Trabalho.

Essa é uma realidade diferente da qual foi encontrada em janeiro de 2017, período em que foi constatado a efetiva atuação de apenas 01 médico na atenção básica.