Temor por reeleição do Prefeito Bruno Anastácio força Jório Cezar e Sigmá Oliveira a iniciarem conchavos sobre eleições 2020; possível "união" entre rivais é vista como "casamento de Jacaré com Cobra D'água" em Rafael Fernandes.

Tornou-se comum na política brasileira se denominar de "casamento de Jacaré com Cobra D'água" alianças entre ferrenhos adversários políticos que, na busca pelo poder a todo custo, esquecem a vergonha e troca de farpas e, "do dia para noite", sem consultar seus apoiadores, iniciam conchavos que só Deus sabe o conteúdo das conversas que levam velhos rivais a dialogarem e, consequentemente, se abraçarem, desavergonhadamente.

Como Rafael Fernandes também é Brasil, eis que se propaga de forma escancarada que os pretensos candidatos ao Poder Executivo Jório Cezar e Sigmá Oliveira resolveram fazer as contas e, supostamente, visualizaram que o cenário atual no município favorece para uma reeleição tranquila do prefeito Bruno Anastácio, fato que teria feito os oposicionistas repensarem estratégias, planos de atuação de bastidores e até um, hipotético, selamento de um "acordo de gaveta" visando o pleito deste ano.

Neste novo emaranhado cenário político protagonizado por Jório Cézar e Sigmá Oliveira, por enquanto, ninguém sabe ao certo quem será o candidato a prefeito, qual nome completará a chapa oposicionista, e como os eleitores reagirão a este "acerto de compadres" repentino, detalhe: que inclusive já está gerando discórdias internas no seio oposicionista, já que muitos apoiadores do ex-prefeito Mário Oliveira querem um representante da família Oliveira na cabeça da chapa.

Mas, segundo dizem, o principal fator motivador do possível futuro "casamento de Jacaré com Cobra D'água", que deverá ser protagonizado por Jório e Sigmá, foi o conhecimento de números de pesquisas internas que apontam um aceno positivo da população de Rafael Fernandes pela continuidade da gestão do prefeito Bruno Anastácio.

Claro que, até o momento, o que sobram são especulações sobre a política na "terra de Santa Luzia". No entanto, o que é fato mesmo é o reconhecimento público tanto por parte de Jório quanto de Sigmá que, claramente, nenhum dos dois estavam confiantes em levar adiante suas pré-candidaturas a prefeito, tanto é que, agora, resolveram buscar um ajuntamento inesperado que, notadamente, vai ser difícil de ser "digerido" por eleitores de ambos.

Enquanto isso, o prefeito Bruno Anastácio segue trabalhando pelo município e, indiferente aos atos atabalhoados de seus adversários, deixa claro para quem quiser ouvir que o momento é de focar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos...