Novo Boletim Epidemiológico ratifica o município de Rafael Fernandes como o único do RN sem o registro de casos confirmados do Covid-19.

O Boletim Epidemiológico Nº18, neste dia 30 de Junho, com dados oficiais do município de Rafael Fernandes, ratifica que, por enquanto, não existe rastro da pandemia no município.

Após testagens rápidas realizadas na manhã desta terça-feira, com o descarte de três casos suspeitos, Rafael Fernandes segue sem nenhum caso testado positivo para o novo coronavírus.

Vale salientar que às testagens para o COVID-19 segue critérios clínicos definidos pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte- SESAP, e análise realizada pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde, que observa a presença de fatores como: manifestação de sintomas e o tempo de manifestação desses sintomas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rafael Fernandes informa que seguirá com a atualização de Boletim Epidemiológico, mediante aparecimento de novos casos enquadrados como suspeitos.