Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo ajuiza ação na 40ª Zona Eleitoral contra propagadores de "Fake News" na internet.

Em plena pandemia, mais precisamente no dia 25 de março, e com a equipe da prefeitura de Pau dos Ferros totalmente empenhada em mobilizar todos os recursos humanos e materiais para combater a Covid-19 no município, necessitei consultar o secretário de Governo da gestão Leonardo Rêgo, no caso, o senhor Alexandre Aquino, que também é secretário do Diretório Municipal do Democratas, a respeito de algumas matérias que estavam circulando nas redes sociais, detalhe: insinuando maldosamente uma possível negociata política que, se fosse verdade, ensejaria a consolidação de um futuro apoio político em troca de um espaço na administração municipal.

Naquele instante, Alexandre Aquino reservou-se ao direito de não falar sobre o assunto antes de tomar real conhecimentos dos possíveis factoides. Mas, ao mesmo tempo, gentilmente nos garantiu que, assim que tivesse informações mais detalhadas nos repassaria em primeira mão.

Pois bem, nesta terça-feira (02 de junho), Alexandre Aquino nos trouxe informações importantíssimas, como havia prometido ao nosso Blog Política Pau-ferrense.


Segundo Alexandre, ao invés de simplesmente divulgar uma nota negando tal informação, e deixar o assunto apenas no campo do "disse me disse", o prefeito Leonardo Rêgo optou por impetrar uma Ação na Justiça Eleitoral (40ª Zona) contra os autores e, consequentemente, propagadores de notícias mentirosas que, periodicamente, são lançadas contra ele e, também, a administração de Pau dos Ferros.

Ainda de acordo com Alexandre, "esse 'modos operandi' adotado por 'figurinhas batidas' da oposição já é bem conhecido por todos e, principalmente, pelos magistrados do judiciário, e que a falta de credibilidade atribuída aos mesmos os descredenciam em todos os quesitos, ao contrário da boa imprensa que merece o nosso respeito e a atenção de todos. Fake News é um crime grave e merece ser combatido e punido. Pois é um desserviço à democracia", declarou.

Por fim, o secretário do Diretório Municipal do Democratas de Pau dos Ferros frisou que o prefeito Leonardo Rêgo vai aguardar a manifestação da justiça eleitoral para, somente depois, tecer quaisquer comentários a esse respeito, até por estar focado no combate à pandemia e alheio as calúnias que lhe são imputadas, dia após dia, pelos integrantes da imprensa oposicionista e seus apoiadores declarados.

Frise-se também, que pelo que fomos informados, a partir de agora, o prefeito Leonardo sempre que for vítima de "Fake News" buscará a Justiça para que os danos à sua imagem sejam reparados, assim como, também, o restabelecimento da verdade dos fatos.