Prazo para gestores preencherem questionário sobre atuação na pandemia é ampliado para 19 de julho.

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) ampliou para o dia 19 de julho o prazo para que gestores públicos enviem dados para abastecer o Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos (SINAQUE – COVID-19), ferramenta de acompanhamento da atuação dos gestores no período de pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, o prazo para preencher o questionário iria até o dia 06 de julho. Os gestores dos municípios do RN e do Estado devem utilizar o link disponibilizado no Portal do Gestor do TCE-RN: https://portalgestor.tce.rn.gov.br/ para enviar os dados necessários.

O objetivo do SINAQUE - COVID-19 é auxiliar os Tribunais de Contas em suas ações de fiscalização e fomentar o controle social.

Os dados levantados proporcionarão, ainda, a aferição do esforço das gestões estadual e municipais em implantar ações que podem ser úteis no enfrentamento das crises advindas da pandemia de COVID-19 e, a partir disso, possibilitar a cada TC a análise da pertinência de se planejar e executar ações em conjunto com os respectivos jurisdicionados.