Em Pau dos Ferros, dizem que Nilton Figueiredo não abre mão de emplacar um nome de sua confiança para presidir o Poder Legislativo.

Pouco mais de uma semana depois do pleito municipal, realizado no último dia 15 de Novembro, o assunto dominante nos grupos de WhatsApp é a escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Enquanto o atual presidente, Hugo Alexandre (DEM), está tranquilo para entregar o Poder Legislativo "enxuto" e com seu período de atuação tendo confirmado sua seriedade na presidência da Casa Legislativa, dizem que "na cozinha de Nilton Figueiredo" o assunto predominante é o nome a ser colocado, estrategicamente, no comando do Poder Legislativo. 

Até um blog ligado ao grupo da prefeita eleita Marianna Almeida (PSD) está asseverando que já há um consenso dentro do PL (partido de Dr. Nilton) pela escolha do novo presidente do Poder Legislativo (Biênio 2021-2022), tudo isso sendo costurado, pelo que foi divulgado, provavelmente com a anuência da futura gestora.

Afinal de contas, pode ter existido um acordo com o grupo de Galeno/Fabrício/Mariana de bastidores para que o grupo de Nilton Figueiredo/PL/PT tenha um representante direto no comando da Câmara.

Neste caso, apesar do vereador Reginaldo Alves (irmão do futuro vice-prefeito Renato Alves) ter sido o mais votado do PL (que elegeu quatro vereadores) os nomes preferidos de Dr. Nilton são outros. 

Até uma, suposta, "imaturidade política" de Reginaldo Alves foi cogitada no blog oposicionista, algo que só o próprio vereador eleito poderia responder. No entanto, já entendemos o que está implícito, só não me adiantarei em um assunto que até uma criança esperta poderia captar.

Vale salientar que o nome de Renato Alves, coincidentemente, também, não foi indicado para a Comissão de Transição, o que ainda não quer dizer nada em termos de desentendimentos, afinal, o importante é fazer parte da gestão; pelo menos é o que acredito estar passando pela cabeça do vice-prefeito eleito.

Só digo uma coisa, se o próximo presidente do Legislativo for mais ligado à ala "niltista", fortes emoções virão pela frente. E não pensem que estou torcendo por isso; pelo contrário, apenas explicitando o que quase todo mundo já sabe. Hipocrisia agora não, ok?

Marianna Almeida foi eleita com o apoio de vários "caciques políticos" por trás, lhe dando suporte de marketing (estratégias), orientação psicológica (apoio moral) e até suporte financeiro (dinheiro investido na campanha).

Esperamos que o voto soberano da população seja respeitado, e que a nova gestora não sofra ingerências descabidas, desta forma, preservando sua total autonomia administrativa.

Sou cidadão pau-ferrense, há vários anos escrevo sobre política e, mesmo que não fosse, ainda assim teria o direito de manifestar minha opinião. 

Doa em quem doer, escrever somente a verdade é o que de melhor faremos.

Aguardemos...