Garibaldi Filho não descarta disputar Governo ou Senado em 2022; Ex-governador se mostra cauteloso quanto às possibilidades de um retorno às atividades políticas no RN.

O ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) não descarta voltar às disputas eleitorais em 2022. Fora dos holofotes desde 2018, quando encerrou seu último mandato no Senado, o emedebista está prestes a completar 74 anos de idade, mas revelou ao Portal Agora RN (Veja AQUI) ainda ter pique para enfrentar as urnas mais uma vez.


Apesar de não ter mais mandato, Garibaldi segue participando da política potiguar e com expressão nos bastidores. Antes habituado a fazer a ponte Natal-Brasília semanalmente, ele agora passa mais tempo no Rio Grande do Norte e na condição de conselheiro do filho, o deputado federal Walter Alves (MDB).

Aqui no Estado, Garibaldi também trabalha na expansão do MDB, que em 2020 foi o partido que mais elegeu prefeitos pelo interior do RN – foram 39 ao todo, com destaque para cidades importantes como São José de Mipibu, Nova Cruz e Apodi.

Em Natal, estava na coligação que reelegeu Álvaro Dias (PSDB), e por isso deverá ter alguma participação na gestão. Sobre disputar algum mandato em 2022, o ex-senador disse que sua decisão "vai depender das pesquisas", mas ele afirma não descartar concorrer novamente ao Senado ou mesmo ao Governo do Estado.

"Por ora, permaneço na retaguarda. O momento é muito cercado de interrogações, indagações, provocadas ainda mais pela Covid-19. Acho muito cedo para alimentar essas especulações. Eu sempre fui muito modesto, cauteloso nas minhas apreciações e ambições políticas", disse Garibaldi.