Getúlio Rêgo faz apelo para que Fátima Bezerra coloque UTI neonatal do Hospital Maria Alice Fernandes para funcionar; Deputado questiona falta de profissionais para unidade hospitalar.

Na semana passada, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), durante sessão remota da Assembleia Legislativa, repercutiu um texto publicado pelo médico Dr. Madson Vidal em sua rede social, no qual o especialista denunciou a morte de crianças recém-nascidas no RN enquanto uma UTI neonatal nova permanece fechada há sete meses no Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal.


Em sua rede social, o também médico Getúlio Rêgo se solidarizou, mais uma vez, com o colega Dr. Madson Vidal e, como parlamentar, demonstrou sua indignação em suas redes sociais diante do escancarado descaso com a Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

"A alegação de que falta material humano para preencher requisitos de leito de UTI é algo que nos estarrece e coloca os gestores públicos como incompetentes. Sete meses e não disponibilizaram profissionais para essa UTI?", questionou Getúlio.

Enquanto o deputado fala com voz altiva cobrando uma resposta do Governo do Estado, crianças falecem no Hospital Maria Alice por flagrante desrespeito dos representantes da máquina pública estadual com as vidas perdidas e a dor profunda de pais, mães e familiares.

"São vidas inocentes que estão sendo perdidas. Faço um apelo à Governadora Fátima Bezerra para que se sensibilize e coloque em funcionamento a UTI neonatal do Hospital Maria Alice. Continuaremos firmes na cobrança" avisou o parlamentar do Democratas.