Equipes da Sesap realizam testagem em trabalhadores de Tenente Ananias; município tem recebido uma atenção especial da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI Ursap).


Na semana passada, equipes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria da Vigilância em Saúde do Trabalhador (SUVIST), 6º Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador das Regionais (NUSARTT) e Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma ação de testagem sorologia e swab rápido com os trabalhadores e trabalhadoras formais e informais essenciais do município de Tenente Ananias.

Entre os profissionais, os crediaristas, que chegaram ao município advindos de outros estados, tiveram prioridade nas testagem com Swab Rápido.

Tenente Ananias, um dos 37 municípios do Alto Oeste que compõem a 6ª Região de Saúde, tem recebido uma atenção especial da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, em virtude de que, recentemente, algumas pessoas, do ramo crediarista, que estavam em outros estados e voltaram à cidade, foram a óbito acometidas pela Covid-19.

A gerente da VI Ursap, Migna Freitas, deu total e irrestrito apoio a essa importante ação e designou a técnica Jackeline Sampaio para acompanhar os trabalhos.