Semana começa sob forte expectativa para a visita histórica do Presidente da República, Jair Bolsonaro, à cidade de Pau dos Ferros.


Na próxima quinta-feira (24/06), pela segunda vez (em seus 164 anos de emancipação política) Pau dos Ferros receberá a visita de um Presidente da República; a primeira aconteceu em 28 de Outubro de 1987 quando o então presidente José Sarney pisou em solo pau-ferrense, especificamente na comunidade rural Perímetro Irrigado.

Agora, será a vez do atual presidente Jair Bolsonaro vir à "Capital do Alto Oeste Potiguar" para participar de uma solenidade administrativa onde assinará a ordem de serviços do ramal Apodi-Mossoró da transposição do rio São Francisco.

Orçada em R$ 1 bilhão de reais obra do canal começa em Cajazeiras, Paraíba, entra no RN pelo município de Major Sales, beneficiando 36 municípios do Alto e do Médio Oeste, até chegar a Apodi e, consequentemente, se integrando ao sistema hídrico potiguar, na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Na ocasião, também será viabilizada para o município de São Miguel a tão aguardada autorização para o início da construção da Barragem de Poço de Varas, que é parte do sistema.

A expectativa é de uma forte participação popular durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a principal cidade do Alto Oeste do RN, algo que também preocupa em virtude de estarmos em plena pandemia e, obviamente, há uma grande possibilidade no aumento nos casos de coronavírus no município.

Mas, nossa torcida é para que tudo transcorra da forma mais positiva possível e, que de fato, Pau dos Ferros seja beneficiada tanto com a repercussão nacional em torno da visita do chefe da nação como de forma concreta pela chegada das águas do Rio São Francisco brevemente.

Aguardemos, a semana vai ser "quente"!