Deputado Getúlio Rêgo destaca reinauguração do Instituto Gentil no município de Campo Grande.

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira (19) para ressaltar a importância da reinauguração do Instituto Gentil, ocorrida na última sexta-feira (15), na cidade de Campo Grande, localizada no Médio Oeste Potiguar.


Segundo o parlamentar, a criação do Instituto Gentil é uma iniciativa do empresário Antônio Gentil, com a colaboração de Marluce Gentil, Neuraci Vieira e Graça Souza (in memoriam).

"O empresário Antônio Gentil tem se destacado por seu empreendedorismo, visão ampla e geração de oportunidades através de suas empresas. Esse espaço vai promover ações de empreendedorismo, arte e cultura e sustentabilidade. Fazendo a diferença do futuro das crianças de Campo Grande", ressaltou.

Getúlio contou ainda que o Instituto leva o nome de Espaço Cultural Cleto Souza, uma homenagem ao falecido escrivão e poeta. "O espaço antes era uma pequena biblioteca, montada com doações de amigos, depois um museu, escolinha de informática, escolinha de balé, o relicário de Sant’Ana, a pinacoteca e a escola de música e flauta doce", finalizou o deputado.