A empresa JP Indústria Farmacêutica prestou uma denúncia urgente ao Blog do BG a respeito do fornecimento de bolsas de sangue no estado do Rio Grande do Norte. O pagamento não é efetuado pelo Governo do Estado desde de julho deste ano, e a dívida já está acumulada em quase R$ 1, 4 milhão.
Segundo o relato, os pedidos continuam sendo feitos, porém, não há como fazer a distribuição do material que é indispensável para hospitais. A Sesap não dá nenhum esclarecimento a respeito, e quando representantes da empresa foram até a secretaria foi informado que não há previsão de pagamento.
Além disso, a Sesap alega que não recebe o dinheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAM), mas quando a JP Indústria Farmacêutica procurou também a SEPLAM, foi informado que eles repassam a verba.
Alguns tipo de bolsa de sangue já estão em falta, e outras continuarão faltando (principalmente para cirurgias). A empresa irá pedir a suspensão do contrato até que a situação seja regularizada, resultando na paralisação do serviço.