Com 5 meses de salários atrasados, médicos do Walfredo Gurgel paralisam atendimentos; Governo do Estado deve à Coopmed cerca de R$ 2,5 milhões.

Reportagem publicada no site da 98 FM informa que médicos cooperados que prestam serviços no hospital Walfredo Gurgel, em Natal, suspenderam os atendimentos nessa quinta-feira (04) por tempo indeterminado. A informação é da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), contratada pelo governo para fornecer os profissionais.

Segundo a cooperativa, os médicos paralisaram os atendimentos em protesto contra o atraso no pagamento de salários. O Governo do Estado deve à Coopmed cerca de R$ 2,5 milhões, referente aos pagamentos de junho a outubro – cinco meses.

Nos últimos dias, a insatisfação entre os profissionais tem aumentado, e médicos não descartam fazer paralisação em outros hospitais em protesto contra o governo. Entre os médicos com repasses atrasados, estão cirurgiões gerais, cirurgiões vasculares, cirurgiões torácicos e profissionais da clínica médica.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) disse que está em diálogo com a cooperativa e reconhece o atraso no pagamento. "No momento, a Sesap está em tratativas para resolver o ocorrido o mais breve possível", informou a pasta.