Detran aplica exames médico e psicológico em 5 cidades do interior do RN; municípios contemplados são Angicos, Jucurutu, São Miguel, Caraúbas e Alexandria.

Cinco cidades do interior do Rio Grande do Norte estarão recebendo neste mês equipes de aplicação de exames médico e psicológico credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), e que vão avaliar cidadãos que precisam dos serviços de Habilitação de Condutores. Os municípios contemplados são Angicos, Jucurutu, São Miguel, Caraúbas e Alexandria.


A coordenadora Médica e Psicológica do Detran, Ana Xavier, disse que foi montado um cronograma de atendimento de acordo com a demanda de cada município. "Nosso objetivo é atender aqueles cidadãos que precisam dos exames para seguir no processo de habilitação de condutores. Dessa forma, reunimos as clínicas credenciadas pelo Detran e montamos uma ação para suprir essa demanda", comentou.

O cronograma de exames segue com atendimento em Angicos, que contará com exames psicológico semanal (toda terça-feira) e médico na sexta-feira (2ª e 4ª semana do mês). Jucurutu também terá exame psicológico semanal (toda segunda-feira) e médico na quinta-feira (2ª e 4ª semana do mês). São Miguel o exame psicológico acontece na terça-feira (1ª e 3ª semana do Mês) e o médico na sexta-feira (2ª e 4ª semana do mês). 

Já Caraúbas a aplicação dos exame psicológico e médico serão na quinta-feira, sendo o primeiro semanal e o segundo na 1ª e 3ª semana do mês. Por fim, Alexandria será contemplada com o psicológico na terça-feira (2ª e 4ª semana do mês) e médico na sexta-feira (1ª e 3ª semana do mês).

Os exames médico e psicológico fazem parte do processo de Habilitação de Condutores e o usuário que deseja ser habilitado para conduzir veículo automotor tem necessariamente que ser considerado apto nos dois exames.