Operação especial da Cosern garante energia para a realização das festas juninas no Estado.

Em nota, a Neoenergia Cosern divulgou que montou uma operação especial para reforçar a segurança da população, a confiabilidade do sistema elétrico potiguar e garantir o fornecimento de energia para os festejos juninos.

Ao todo, serão 220 profissionais envolvidos em 16 municípios com festas juninas confirmadas, são eles: Assu, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Marcelino Vieira, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parelhas, Pau dos Ferros, Pendências, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São José de Mipibu e São Miguel.

Segundo a distribuidora, desde o início do ano, equipes técnicas inspecionaram 2.200 quilômetros de redes elétricas nessas cidades, além de realizarem cerca de 650 podas de árvores e mais de 149 serviços de manutenção em transformadores, subestações e outros equipamentos do sistema elétrico.

Um plano de atuação específico foi montado para os dias 23 e 24 de junho, para assegurar o mais breve atendimento. Nos dois dias principais das festas, as equipes técnicas estarão localizadas em pontos estratégicos das festas, com todos os equipamentos necessários para atuação na rede.

Em apoio às equipes de campo, o número de controladores atuando a partir do Centro de Operações, em Natal, será reforçado tanto para monitorar o sistema elétrico quanto para dar suporte ao trabalho aos eletricistas nas ruas.