Após população reclamar nas redes sociais, Prefeitura de São Miguel enfim inicia restauração do Parque da Lagoa.

Um dos mais belos cartões postais da cidade de São Miguel e ponto bastante visitado pelos turistas que sobem até à cidade serrana vinha sofrendo um processo progressivo de deterioração, o que levou a população do município a denunciar o descaso por parte da Prefeitura diante da falta de conservação do local.


Pois bem, após a pressão popular, soubemos que desde a última segunda-feira (17), segundo informações do Grupo de instagram 'O Micaelense', está sendo efetuada a restauração das pontes do Parque da Lagoa, a reconstrução dos caramanchões e a substituição do piso de passeio em alguns trechos do parque. Nas pontes, estão sendo substituídas as madeiras do piso e das grades laterais.

A Prefeitura também deverá providenciar a retirada de todo o capim e mato dos arredores, já as plantas que ficam sob as águas, permanecerão devido o período de reprodução das aves (galinhas d'água). Argumentação compreensível.

Agora, por enquanto, o único problema é que a prefeitura não interditou devidamente a área de lazer, algo que acaba possibilitando a circulação de pedestres nas áreas de risco; um problema que tanto exige compreensão por parte da população quanto mais ações enérgicas por parte da prefeitura.

Na base da pressão, agora vai!