Lula tem 53,5% e Bolsonaro 46,5% dos votos válidos, aponta pesquisa CNT/MDA.

Pesquisa do instituto MDA Pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira (17), traz Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Jair Bolsonaro (PL) na disputa do segundo turno.


O ex-presidente aparece com 53,5% enquanto o candidato a reeleição tem 46,5% dos votos válidos, com exceção de nulos, brancos e indecisos.

O levantamento coloca Lula com 48,1% dos votos totais em cenário estimulado, contra 41,8% do atual presidente e candidato à reeleição.

Na última sondagem divulgada antes do primeiro turno, no dia 30 de setembro, Lula oscilou dois pontos para menos, enquanto Bolsonaro variou um ponto para mais. As variações estão dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa colheu opiniões de eleitores de diversos estados brasileiros de 14 a 16 de outubro, de forma presencial. Foram 2002 pessoas ouvidas. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR 05514/2022. O segundo turno da eleição presidencial será realizado em 30 de outubro.