Após amargar duas derrotas consecutivas, Leonardo Rêgo poderá ser candidato a Prefeito de Pau dos Ferros em 2024; até por uma questão de "sobrevivência política".

Mesmo tendo encarado de cabeça erguida sua derrota fragorosa nas eleições municipais de 2020, quando disputava sua reeleição contra a atual prefeita Mariana Almeida (que à época foi tratada com um certo desdém pelos seus opositores), o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, "sumiu do mapa" depois de ver sua candidatura a deputado federal frustrar seus apoiadores, sobretudo quando comparamos o desempenho de "Léo" com a expressiva votação do médico Pio X Fernandes em todo o RN.

No entanto, em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo conseguiu, através da estratégia do voto casado com seu pai, deputado Getúlio Rêgo, mesmo que de forma apertada, obter o primeiro lugar, evitando um novo vexame em solo pau-ferrense.

A realidade é que em política o passado tem que ser logo esquecido ou "digerido" por quem não consegue ser bem sucedido e, no caso de Leonardo, se for do interesse dele, até por uma questão de "sobrevivência política", lhe restará a alternativa de tentar retomar o comando da Prefeitura de Pau dos Ferros em 2024, novamente contra Marianna Almeida, só que desta vez em um cenário diferente, adverso, mas não impossível. Afinal, o povo é quem decide tudo no voto livre e democrático.

Porém, todavia, contudo, entretanto... primeiro Leonardo terá que chegar em 2024 com condições de elegibilidade e, neste interregno, reaparecer em Pau dos Ferros para estabelecer uma nova filosofia política de convencimento junto ao eleitor, além da tarefa de unir o grupo de oposição; tanto no que se refere aos vereadores que fazem oposição à atual gestão até o limite de se esforçar para desenvolver uma mentalidade humilde de chamar para conversar seus aliados fiéis, os desanimados e até aqueles que já lhe apoiaram em batalhas eleitorais anteriores.

O fato é que Leonardo Rêgo leva sua vida pessoal de forma saudável e confortável e, verdade seja dita, "não está morto politicamente". Obviamente, ele até enfrenta dias difíceis, anda com o moral baixo, principalmente pela não reeleição do deputado Getúlio Rêgo (seu principal mentor).

Mas, se por acaso, Léo não desejar partir para um novo desafio ou confronto direto com a prefeita Marianna, quem poderia ser o candidato a prefeito do grupo oposicionista em seu lugar?

Eis a questão.