A partir desta segunda (23), começa o período de inscrições para o concurso da Polícia Militar do RN. Certame destina 1.158 vagas para soldados e 30 para o Curso de Formação de Praças Músicos.

As inscrições para concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte começam nesta segunda-feira (23). Conforme disposto no edital publicado no último sábado (21), serão 1.158 vagas para soldados e os interessados podem se inscrever, através do site da banca organizadora, até o próximo dia 22 de fevereiro.


Das vagas, 1.128 são para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 são destinadas ao Curso de Formação de Praças Músicos. Somente com aprovação em todas as sete fases do concurso e no curso de formação, o candidato se torna soldado da PM.

Durante o período de capacitação, os aprovados receberão uma bolsa de R$ 1.302. Ao fim, se tornaram soldados ou soldados músicos. Atualmente, o salário inicial para esse posto é de R$ 3.929,01.

O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

De acordo com o cronograma, abre também nesta segunda-feira o prazo para que o candidato solicite isenção da taxa de inscrição. Esse prazo é mais curto e se encerra às 23h desta quarta-feira (25). Têm direito ao benefício os candidatos que cumprirem os requisitos informados no item 6.3 do edital que segue leis estaduais e federais sobre o assunto.