Ministério Público do RN emite recomendação para que direção do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros dê acesso à remição de pena pelo estudo.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação para que o Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros possibilite que todos os presos e apenados da unidade prisional tenham acesso às ações destinadas à remição pelo estudo e também à participação do Projeto "Remição pela Leitura".

Segundo a recomendação, o complexo penal não deve impor qualquer tipo de restrição aos presos e apenados que não esteja prevista em lei.

De acordo com a lei, todos os presos custodiados alfabetizados do sistema penal do Rio Grande do Norte, inclusive nas hipóteses de prisão cautelar, poderão participar das ações do Projeto “Remição pela Leitura”. A assistência educacional do preso é dever do Estado.

O Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros tem o prazo de 10 dias úteis para informar ao MPRN sobre o cumprimento ou não da recomendação ministerial.