Novos dirigentes empossados no Tribunal de Justiça do RN são de Mossoró e Pau dos Ferros.

O mossoroense Amílcar Maia, de 56 anos, assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (05), em sessão solene realizada no auditório da sede do TJRN, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.


Com experiência de 32 anos de magistratura, iniciada na região Oeste potiguar, Amílcar Maia foi juiz das comarcas de Almino Afonso, Patu, Pau dos Ferros, Caraúbas e Mossoró e será o 66° presidente do TJRN.

Já o desembargador Glauber Rêgo, de 52 anos, natural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, assumiu a vice-presidência. Ele é mestre em Direito Constitucional, pela UFRN e já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entre 2018 e 2019.

Glauber Rêgo presidiu ainda a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário do Estado. Antes do Tribunal de Justiça, ele atuou 15 anos como advogado. Ingressou no TJRN pelo Quinto Constitucional.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo em diversos níveis, além de representantes da sociedade civil.