Apesar de não ter conseguido se reeleger nas eleições de 2020, quando enfrentou a atual prefeita Marianna Almeida, inclusive tendo passado por um verdadeiro vexame nas urnas, após ser derrotado com uma maioria de 1.510 votos de diferença, além do fato de não ter conseguido se eleger para o cargo de deputado federal nas eleições de 2022, o filho desempregado do ex-deputado estadual Getúlio Rêgo já está em campo buscando atrair aliados que "financiem" seu novo projeto pessoal.
Até agora, percebe-se que a estratégia de Leonardo Rêgo é a mesma: esculhambar adversários na mídia e, na companhia de ex-secretários e ex-ocupantes de cargos comissionados, tentar organizar uma certa estrutura de apoio, já que, além de desempregado, o ex-prefeito não conta mais com o suporte do gabinete que era ocupado por Getúlio Rêgo na Assembleia.
Assim como Leonardo nunca foi imbatível nas urnas, como seus aliados arrogantemente bradavam até 2020, quando veio o "tombo" perante a menina Marianna, também há de se considerar que, mesmo sendo difícil diminuir seu índice de rejeição pessoal, em política nada pode ser encarado como impossível.
No entanto, todos sabem que Leonardo Rêgo, depois de passar por duas derrotas seguidas, se perder novamente, praticamente, sepultará sua carreira política. Afinal, alcançar um possível "tri" de derrotas seria algo mais do que humilhante; seria visto como um abismo para o acometimento até mesmo de uma futura depressão. Enfim, mas esse risco só enfrenta quem quer!
No mais, já estamos visualizando alguns veículos de comunicação atacar a prefeita Marianna Almeida com ilações ou insinuações sem quaisquer embasamentos jurídicos, ou seja, apenas factoides de cunho político. Quem estaria por trás destes ataques midiáticos repentinos?
Oras... quem engana menino besta é papa-figo!