Atendendo ao pedido do Prefeito Dr. André Júnior, Deputado Paulinho Freire encaminha Ofício ao DNIT solicitando recuperação de trecho da BR-405 que atravessa o município de Itaú.

Na semana passada o prefeito de Itaú, Dr. André Júnior, esteve cumprindo uma extensa agenda administrativa em Brasília-DF, ocasião em que o gestor aproveitou para participar de audiências com deputados e senadores potiguares, visando a liberação de emendas, programas federais e outras benfeitorias para beneficiar a população do município.

Um dos frutos desta viagem do gestor itauense à capital federal já está em fase de andamento, graças a um Ofício encaminhado pelo deputado federal, Paulinho Freire, nesta quarta-feira (24), por meio do qual o parlamentar do União Brasil solicitou ao Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a recuperação do trecho da BR-405, na altura do KM 105, ponto exato em que atravessa o município de Itaú.

É de conhecimento público que o referido trecho está praticamente intransitável, informação que foi detalhada formalmente ao DNIT no referido ofício que partiu do gabinete do deputado Paulinho Freire, atendendo a um pedido pessoal do prefeito André Júnior.

A preocupação do prefeito André Júnior vai ao encontro dos anseios da população, já que o trecho da BR-405 não recebe manutenção há vários anos, gerando riscos de acidentes e, também, está fazendo com que alguns condutores de veículos pesados mudem a rota, preferindo passar por ruas pavimentadas paralelas ao local deteriorado que, evidentemente, não possuem estrutura necessária para receber um fluxo tão intenso, algo que, consequentemente, só piora a situação.

Agora é aguardar pelas providências do órgão federal responsável.