Prefeitura de São Miguel dá calote no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais. Recursos do FPM poderão ser bloqueados, caso "Gestão Célio de Eliseu" não resolva o problema.


O calote que a Prefeitura de São Miguel aplicou no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSAM) quando, de forma irresponsável, deixou de repassar R$ 1.013.440,55 (Um Milhão, Treze Mil, Quatrocentos e Quarenta Reais e Cinquenta e Cinco Centavos) referente as contribuições patronais e dos servidores do mês de abril que, inclusive, já foram descontadas na folha de pagamento de cada funcionário, é mais um ato administrativo escabroso da "Gestão Célio de Eliseu".

Vale salientar que tal negligência junto ao IPSAM poderá gerar sérios problemas para o Chefe do Executivo Micaelense, que já teve seu nome arrolado em um Ofício encaminhado ao Banco do Brasil pelo Presidente do Instituto, Francisco Tiago Pessoa Dantas, por meio do qual foi solicitada a retenção dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), conforme determina a legislação municipal.

Nesta terça-feira (20), será efetuado o terceiro repasse do mês de Maio do FPM às prefeituras brasileiras, mas, no caso da Prefeitura de São Miguel fica a incógnita em torno do possível bloqueio do recurso, exatamente no fim do mês quando servidores efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas esperam pelo pagamento. Será que vai ter dinheiro para pagar a todos? 

Recentemente, o jovem vereador Alyson Colaça utilizou as suas redes sociais para lamentar a falta de gerenciamento adequado das finanças municipais. No entanto, citou o calote no IPSAM como algo estarrecedor. "E quando pensamos que o negócio está ruim, ainda pode piorar. Estou fiscalizando junto com vocês, e a realidade de hoje é essa sobre a previdência própria dos servidores do município", declarou.

Para finalizar, Alyson Colaça ainda postou um vídeo onde questiona o não pagamento das obrigações previdenciárias, sendo que, somente nos 20 primeiros dias do mês de maio entrou mais de R$ 4 milhões nos cofres do município.