Vale salientar que o atraso no salário do servidor público é um ato grave por parte do poder público. Inclusive, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o salário do servidor deve ser tratado de forma prioritária. Todavia, a legislação trabalhista ainda concede aos gestores a possibilidade de resolverem a situação até o 5º dia útil do mês seguinte.
Segundo informações de quem acompanha de perto o caos administrativo instaurado na Prefeitura de São Miguel, pelo menos até o dia de hoje, não existe sequer uma previsão sobre quando o prefeito Célio vai mandar fazer o tão esperado depósito (Pix?) nas contas dos funcionários que, detalhe: nos grupos de WhatsApp já estão reclamando abertamente das trapalhadas da gestão atual da cidade serrana.
O mais curioso é que, de acordo com informações divulgadas pelo vereador Alyson Colaça, em suas redes sociais, dados oficiais do Banco do Brasil informam que entraram nos cofres da Prefeitura de São Miguel R$ 6.240.992,81 (Seis Milhões, Duzentos e Quarenta Mil, Novecentos e Noventa e Dois Reais e Oitenta e Um Centavos), montante que corrobora a tese de má gestão das verbas públicas.
Será que o senhor prefeito Célio de Eliseu, em respeito à população do município, poderia pelo menos divulgar uma daquelas notinhas (via assessoria de comunicação) visando apresentar alguma explicação plausível?
Já sei... vão dizer que é intriga da oposição, desqualificar a imprensa ou até mesmo adotar outras artimanhas escapistas. Então, cale-se e faça logo o pix prefeito!