Vereador mais votado nas eleições de 2020 e ocupando pela segunda vez consecutiva um mandato parlamentar no Poder Legislativo de São Miguel, o jovem Alyson Colaça vem se destacando como um dos parlamentares mais atuantes no que concerne ao enfrentamento público das causas mais polêmicas que afligem a população do município serrano.
Quase que diariamente Alyson Colaça utiliza as redes sociais para prestar contas do seu trabalho de atuação como vereador eleito pelo voto popular, seja no plenário da Câmara Municipal ou exercendo o trabalho de fiscalização de repartições públicas, visitando locais onde a Gestão Célio de Elizeu não chega com ações administrativas concretas nas mais diversas áreas, sendo que, na maioria das vezes, o parlamentar atende ao chamado de denúncias de populares, que enxergam na postura firme do vereador uma forma de ter os anseios encaminhados para uma possível solução.
Recentemente, o vereador Alyson Colaça esteve visitando o Bairro Alto de Santa Tereza, ocasião em que constatou o acúmulo de lixo e entulhos, ruas esburacadas e até a falta de iluminação pública. Dias depois, foi a vez dele visitar a Vila da Cachoeira, comunidade localizada na zona rural que, praticamente, foi esquecida pela atual gestão, haja vista a falta de manutenção das estradas, algo que prejudica o tráfego pela localidade.
Já no Bairro 13 de Maio, Alyson Colaça constatou presencialmente que os serviços de pavimentação são inexistentes, mas a reclamação dos moradores é quanto a pressa da prefeitura em enviar os carnês de pagamento do IPTU que, na prática, não veem o retorno dos pagamentos tributários em forma de benfeitorias por parte da atual gestão.
Nesta terça-feira (20), o jovem vereador informou a aprovação de dois projetos importantes no Legislativo para o município de São Miguel, demonstrando que, mesmo adotando uma postura independente, Alyson segue votando a favor do que for favorável à população.
Por último, Alyson Colaça também confirmou que será instaurada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI),
que vai investigar todos os fatos apurados durante uma visita surpresa realizada no Hospital e Laboratório do município, onde foram encontrados insumos vencidos. Ele disse que nos próximos dias serão indicados os membros da CEI pelos líderes de bancada.