Prefeitura de Rafael Fernandes realiza entrega das primeiras Carteiras de Identificação do Autista.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça (30), a entrega das primeiras Carteiras de Identificação do Autista, uma ferramenta importante para inclusão social, destinada às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Esta ação é decorrente da II Semana do Autismo, ocorrida no início de abril, e que foi desenvolvida pela Equipe Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Na ocasião, a secretária Hiudevan Duarte destacou a importância da política pública para as crianças e adolescentes e para os pais e responsáveis, que agora poderão contar com mais esse apoio na garantia de direitos da pessoa com TEA.

Já o prefeito Bruno Anastácio citou a ação administrativa como mais um avanço no sentido de garantir a inclusão de todos quanto a garantia de igualdade dos direitos civis a todos os cidadãos.

"Estamos avançando na questão da inclusão no nosso município, queremos com a carteirinha garantir que tanto as crianças quanto os pais, possam efetivamente ter seus direitos garantidos. Sei o tamanho da importância que essa carteirinha tem para cada pai e mãe que tem filho com TEA, reafirmo meu compromisso de sempre prezar pela inclusão e pela qualidade de vida de todas as crianças da nossa cidade", pontuou o prefeito Bruno.