Encontro com Gestores Públicos reúne representantes de 30 municípios em Mossoró.

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira reuniu representantes de 30 municípios do Oeste potiguar no terceiro Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais, realizado nesta terça e quarta-feira.


O evento, que neste ano já passou por Martins e Natal, levou informações importantes para a gestão pública e a correta prestação das contas. Durante a abertura, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Gilberto Jales, ressaltou a importância do papel pedagógico das instituições de controle externo.

Além do presidente Gilberto Jales, a mesa foi composta pelo diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa; conselheiro substituto Antônio Ed Souza Santana; procurador do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos; coordenadora do Núcleo Regional da Escola da Magistratura, juíza de Direito Carla Virgínia; prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra; presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim; reitor da UFRN, José Daniel Diniz e os representantes da Federação das Câmaras Municipais, vereador Wolney Freitas de Azevedo e da Federação dos Municípios do RN, Luciano Silva Santos, parceiros da iniciativa.

O encontro foi realizado no auditório da seccional da OAB em Mossoró e reuniu 180 participantes entre prefeitos, vereadores e representantes das prefeituras de Assú, Afonso Bezerra, Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Baraúnas, Campo Grande, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Guamaré, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Janduis, Macau, Messias Targino, Mossoró, Parau, Patu, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, São Rafael, Tibau, Triunfo Potiguar e Upanema.

Na sua fala, o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, enalteceu a iniciativa do TCE ao promover um evento propondo "resolutividade aos temas que dizem respeito à nossa cidade". Já o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Bezerra, destacou o papel formativo do encontro.