De acordo com inúmeros relatos postados nas redes sociais, neste domingo (23), o cidadão de São Miguel que necessitou de atendimento médico no Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo passou um verdadeiro sufoco por, supostamente, não ter nas dependências da unidade hospitalar um único profissional da medicina para suprir as necessidades da população.
As denúncias nas redes sociais foram tantas que até o presidente da Câmara Municipal, Alan Campos, chegou a lamentar o fato publicamente em seus stories no instagram, inclusive estranhando o fato da Gestão Célio de Elizeu sequer ter se manifestado publicamente, através de uma nota, sobre mais um caso sério de trapalhadas envolvendo a saúde do município.
Dizem que, em determinados momentos, não havia ninguém na recepção do Hospital, algo que deixou muita gente saindo sem nenhum tipo de informação plausível.
O interessante é que no mesmo dia em que a Prefeitura de São Miguel deixava a população sem atendimento médico, o vereador Alyson Colaça levou o seu amigo pessoal, Dr. Erson Ramires, para visitar alguns moradores da zona rural, objetivando proporcionar um atendimento qualificado nas residências das pessoas que moram distante da cidade.
"Ao lado do amigo Dr. Erson e sua esposa advogada, Dra. Amanda, além de outros amigos e familiares, estive nas comunidades do Agreste e Lagoa de dentro, oportunidade que nos possibilitou rever amigos e conversar um pouco sobre a vida com cada cidadão, principalmente olhando nos olhos das pessoas. A bússola que nós guia é o bem, o respeito e amizade que temos pelas pessoas", destacou Alyson Colaça.
Pelo visto, em meio ao aparente caos administrativo vivenciado em São Miguel, alguns problemas só serão amenizados se os próprios vereadores do município agirem, sem esperar pelo Poder Executivo, que está cada vez mais inerte. Isso também vale para outros cidadãos influentes da sociedade micalense que queiram contribuir para o bem da coletividade. Que o exemplo de Alyson Colaça e Dr. Erson Ramires sirva para a reflexão de todos na cidade serrana.