Apesar de dizer que era grato a José Agripino, Leonardo Rêgo "rasgou" seus discursos relacionados à fidelidade partidária e, sem vergonha nenhuma, anunciou que mudará para o partido que será liderado no RN pelo deputado federal João Maia, o PP que, curiosamente, foi abrigo para candidaturas do ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo, desafeto político há anos de parte dos "Rêgos de Portalegre".
Para o polêmico blogueiro caraubense, João Marcolino, a saída de Leonardo Rêgo do União Brasil teria sido em decorrência de José Agripino não ter garantido bancar uma postulação considerada "suicida" para 2024 em Pau dos Ferros, supostamente, em virtude de alguns levantamentos apontarem as reais chances de reeleição da prefeita Marianna Almeida.
Ainda segundo o conceituado blogueiro, revoltados, pai e filho (Getúlio e Leonardo) resolveram migrar para a base política de João Maia que, verdade seja dita, independente do resultado do próximo pleito em Pau dos Ferros, já estaria pensando em alcançar uma votação mais expressiva no município, na eleição estadual de 2026.
Por fim, o blogueiro João Marcolino escreveu: "Triste fim dos 'Rêgos', perderam o comando do 'PFL', serão comandados por João Maia, esse, recém aliado de Fátima e Lula, esses apoiadores declarados da prefeita Marianna Almeida, essa candidata imbatível a reeleição em 2024, na Princesinha do Oeste."