Sem a presença de lideranças expressivas, inclusive com o registro da ausência de alguns "aliados", o senhor Leonardo Rêgo já não consegue mobilizar tanta gente, principalmente o segmentos ligados à juventude.
Alguns comunicadores mais próximos à oposição chegaram a afirmar em vídeos que o eleitorado do ex-prefeito "envelheceu", fato que seria preocupante quanto às pretensões futuras em um possível novo embate com a atual prefeita Marianna Almeida.
Em meio a uma série de divulgações de pesquisas realizadas nos últimos meses de agosto, setembro e outubro pelos institutos Sensatus, Cenpop e Logos, respectivamente, o polêmico blogueiro caraubense, João Marcolino, em tom irônico, escreveu que o grupo de oposição de Pau dos Ferros não conseguiu encher uma sala de aula.
Exageros e ironias à parte, o fato é que Leonardo Rêgo perdeu a eleição de 2020 devido aos altos índices de rejeição pessoal e, também, de grande parte de sua equipe de secretários, fato irrefutável que terá de ser revertido, caso o ex-prefeito queira sentar novamente na cadeira de Chefe do Poder Executivo.
Se não "arregar", Leonardo deverá disputar pela 5ª vez uma eleição para prefeito de Pau dos Ferros. Ganhou 3, perdeu 1 (uma) e o futuro a Deus pertence.