Não se trata apenas da questão em torno de que os representantes do diretório do PCdoB de Pau dos Ferros não devam buscar um legítimo diálogo pensando nas eleições do próximo ano. Pelo contrário.
No entanto, o que alguns arguiram ser inoportuna foi a data que o presidente Edielson Rêgo escolheu para visitar e posar para fotografias com a prefeita Marianna; ou seja, no mesmo dia em que a Chefe do Executivo pau-ferrense teve uma conversa "pesada" com membros do PT.
Para alguns, Edielson Rêgo quis sinalizar compromisso "inarredável" com o projeto de reeleição de Marianna Almeida, exatamente em um momento crucial onde parte da outra banda da esquerda (leia-se PT) está dividida.
Desta forma, os "cabeças" do PCdoB estariam buscando preencher lacunas quem podem fazer falta para os petistas lá na frente.
No meio disso tudo, cabe à gestora pau-ferrense administrar a cidade e pacificar membros de vários partidos que formaram uma grande aliança em 2020 que, consequentemente, garantiram-lhe a vitória nas urnas.
Haja "jogo de cintura", hein Mari?