"Cacique" aposentado pela rejeição popular, José Agripino continua sobrevivendo nos bastidores da política. Ex-senador já "enterrou" várias lideranças do RN, com exceção dos que já se "desapegaram" dele.

Na última sexta-feira (02), o ex-prefeito "biônico" de Natal, ex-governador, ex-senador e, atualmente, presidente do União Brasil no RN, José Agripino Maia, recebeu companheiros de partido que vieram ao estado para conhecer o litoral potiguar.

O encontro foi registrado e divulgado através das redes sociais do próprio José Agripino, conhecido antigamente por "Dédé de Tarcísio", apelido adquirido pelo "cacique" pelo fato de ser filho do saudoso ex-governador Tarcísio Maia (in memoriam).

Na postagem que fez, aparecem ao lado de Agripino Maia o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Elmar Nascimento, Efraim Morais, líderes do União Brasil na Câmara, Senado e o Ministro das Comunicações, além do pré-candidato a prefeito de Natal, deputado Paulinho Freire.

De grande vitorioso nas campanhas eleitorais realizadas nas décadas de 80 e 90, José Agripino foi perdendo a simpatia do eleitorado potiguar ao longo dos anos, ao ponto de não ter conseguido se eleger mais através do voto popular. Até o seu filho, Felipe Maia, resolveu sair de cena para evitar o pior.

Além da rejeição popular, pesa sobre "Dedé de Tarcísio" a péssima fama de ter contribuído para o "sepultamento político" de grandes nomes da política potiguar como os já falecidos ex-deputado João Faustino, ex-senador Geraldo Melo e a ex-governadora Wilma de Faria, assim como, também, o ex-senador Garibaldi Filho, o ex-deputado Henrique Alves, a ex-governadora Rosalba Ciarlini que ainda estão vivos (graças a Deus) para contar a história.

Quanto aos que já se afastaram de "Jájá", digo que antes tarde do que nunca! Resta aos que ainda andam na companhia do "velho cacique" muita sorte, fé em Deus e um banho bem demorado sob as águas do mar sagrado, quase todo dia. Quem avisa amigo é!