Estádio 9 de Janeiro, de Pau dos Ferros, poderá voltar a sediar jogo oficial após 13 anos envolvendo clubes de outras cidades.

O Estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros, poderá voltar a sediar jogo oficial de campeonato depois de 13 anos, envolvendo clubes de outras cidades. O staff do Baraúnas esteve nesta semana visitando as instalações do estádio e já comunicou o seu interesse à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).


O último jogo no 9 de Janeiro, valendo por competição organizada pela FNF, ocorreu em marco de 2011, quando da participação do Centenário Pau-ferrense no Campeonato Estadual. De lá para cá, com o desaparecimento do futebol profissional da cidade, o estádio pau-ferrense passou a abrigar apenas jogos em âmbito amador.

No entanto, para estar apto para sediar jogo oficial da FNF, necessita de algumas providências, como a liberação de laudo da Polícia Militar (PM) e uma estrutura para improvisação de cabines de imprensa, já que o setor reservado para essa finalidade está interditado.

De acordo com as informações repassadas ao Jornal de Fato pela diretoria do Baraúnas, a secretaria de esporte de Pau dos Ferros sinalizou positivo para uma parceria e que aguarda o retorno da prefeita Marianna Almeida, que se encontra em Brasília/DF, para alinhar a pauta – considerada viável.

O 9 de Janeiro possui laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional Engenharia e Agronomia (CREA), faltando somente o da PM. Recentemente, foi inaugurado um lance de arquibancada com capacidade para 2 mil pessoas.

O jogo em questão seria Baraúnas x Santa Cruz de Natal, agendado para o dia 3 de abril, valendo pela última rodada da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Estadual. O tricolor mossoroense é o mandante da partida e, como tal, pode decidir o local do jogo, mediante chancela da Federação.

O Leão mossoroense está impossibilitado de fazer o seu jogo em Mossoró devido ao estádio municipal Leonardo Nogueira está interditado pela Justiça e também pela Defesa Civil.