Pio X Fernandes sinaliza pré-candidatura à Prefeitura de Marcelino Vieira e deixa claro sua simpatia pelo projeto político de reeleição da Prefeita Marianna Almeida em Pau dos Ferros.

O médico, ex-prefeito de Luís Gomes e grande líder político regional, Pio X Fernandes (MDB), foi entrevistado na noite desta quinta-feira (21), no programa "É da Gente", da TV Sertão (canal do YouTube), pelos comunicadores Thiago Aragão e Lucas Hacmoni.

Entre as pautas abordadas no programa, Dr. Pio foi questionado sobre a possibilidade de atender um chamado do grupo oposicionista de Marcelino Vieira para ser candidato a prefeito no município e, também, opinou sobre a disputa eleitoral que será travada em Pau dos Ferros entre o ex-prefeito Leonardo Rêgo (PP) e a atual prefeita Marianna Almeida (PSD).

Sobre a política de Marcelino Vieira, interpretamos que Pio X Fernandes, apesar de em alguns momentos da entrevista ter se mostrado um pouco reticente, sinalizou que poderá oficializar sua pré-candidatura ao Executivo vieirense, claro, logo após definir as acomodações políticas nos municípios de Luís Gomes e Major Sales - cidades administradas pelo seu cunhado Tututa e por sua esposa Maria Elce, respectivamente.

Todavia, Dr. Pio não deixou esconder a satisfação de ter seu nome apontado como preferido, supostamente em pesquisas internas, pela população de Marcelino Vieira.

A respeito das eleições municipais em Pau dos Ferros, o ex-candidato a deputado federal as eleições de 2022 fez colocações respeitosas direcionadas ao colega médico e ex-deputado estadual Getúlio Rêgo. Entretanto, deixou escapar que nunca teve uma maior aproximação com Leonardo Rêgo, mas, evitou alfinetar de forma contundente o ex-prefeito.

Já em relação à prefeita Marianna Almeida, Dr. Pio fez vários elogios quanto à sua postura administrativa e, de forma muita incisiva, acenou positivamente para apoiá-la no pleito deste ano.

Porém, de forma discreta, deixou nas entrelinhas que deseja ver o seu grupo político prestigiado de alguma forma em Pau dos Ferros, algo que deixa subentendido pretensões de opinar, pelo menos, na composição da chapa majoritária.